Historia

Historia

A História
1947

Rose Repetto cria, com auxílio de seu filho Roland Petit, seus primeiros sapatos de dança, em um ateliê próximo da Ópera Nacional de Paris.

1952

Primeira criação publicitária de Madame Repetto

1956

Para atender ao pedido de Brigitte Bardot, Rose Repetto cria as sapatilhas Cendrillon, dedicadas a ela. Brigitte as alça à glória, no filme "E Deus Criou A Mulher".

1959

Rose Repetto inaugura sua primeira boutique no número 22 da Rue de la Paix. Este novo endereço torna-se o ponto de encontro das maiores estrelas do mundo. De Béjart, Noureev, Barychnikov e Carolyn Carlson, até a Academia de Ballet Kirov e a casa Folies Bergére de Paris, todos buscavam lá suas sapatilhas e trajes de dança.

1964

Léonor Fini cria nosso famoso logo.

1967

Para assegurar o crescimento da atividade, Rose Repetto implanta o berço de sua produção em St Médard d'Excideuil, em Dordogne. A fábrica permanece até hoje como o local de produção das sapatilhas de ponta e sapatilhas casuais, utilizando o método de "costura e retorno" com grande destreza.

1970's

Serge Gainsbourd se rende ao charme do oxford Zizi, modelo criado por Rose Repetto para sua nora Zizi Jeanmaire, e se torna embaixador da marca.

1999

Jean-Marc Gaucher assume o controle da Maison Repetto, com o objetivo de injetar uma nova dinâmica e colocar a marca novamente no centro do palco.

2000

Assinada a primeira parceria entre a Repetto e Issey Miyake.

2002

Assinada a primeira parceria entre a Repetto e Yohji Yamamoto.

2004

Assinada a primeira parceria entre a Repetto e a Comme des Garçons.

2005

O ateliê de Dordogne celebra seu milionésimo par de sapatilhas e a Maison Repetto se associa à Universidade Tecnológica de Compiègne para elaborar um calçado "revolucionário".

2007

A Maison Repetto festeja seus 60 anos e cria a Fundação Dançar para a Vida. Seu objetivo é apoiar escolas de dança ao redor do mundo, favorecendo a reintegração de crianças em situação de risco através da expressão artística.

2009

Assinada a primeira parceria entre a Repetto e Karl Lagerfeld.

2010

O ateliê da Repetto se abre ao público. Este serviço excepcional oferece a oportunidade a cada mulher de criar suas sapatilhas únicas e personalizadas, a partir de uma paleta de 252 cores de couro de carneiro. Todas as partes do calçado são montadas de forma inteiramente artesanal, de acordo com os desejos de cada uma.

2011

Para atender à importante demanda, principalmente japonesa e coreana, a Repetto amplia a fábrica de Saint Médard d'Excideuil em mais 3.000 m², chegando à capacidade de produção anual de 500.000 pares de sapatilhas.

2012

A Repetto inaugura sua escola de formação na comunidade de Coulaures, em Dordogne. O objetivo desta escola, única na França, é formar todos os funcionários já existentes nos ateliês da Repetto, assim como os 150 novos contratados para suprir o crescimento nas atividades da Maison. Após a formação, com a duração de 6 meses, o funcionário está habilitado a confeccionar uma sapatilha utilizando a técnica de "costura e retorno" em sua totalidade, mantendo o know-how exclusivo da Repetto.

2012

Pela primeira vez, a Maison Repetto propõe uma coleção de prêt-à-porter inspirada nos trajes da bailarina. As peças icônicas, atemporais e puras, demonstram a energia feminina, leve e graciosa, de movimentos sublimes. Os modelos evocam a pureza, a disciplina, leveza e graça da bailarina clássica. O resultado é uma feminilidade sutil e delicada.

2013

A Repetto lança seu primeiro perfume, a Eau de Toilette, uma delicada mistura de pêra, flor de cerejeira, rosas, flor de laranjeira, baunilha e âmbar. Evoca sutilmente a graça, a leveza e a feminilidade das estrelas da dança. Em 2014, é a hora da Eau de Parfum entrar em cena.

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